quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amor universal: Sentimento em extinção


Hoje em dia qualquer um pode dizer que ama alguém. Mas será que amar significa somente atração física? O homem esqueceu completamente o que é realmente o amor ao seu próximo pois, nós não estamos falando apenas do amor Eros, o amor entre o homem e mulher. Mas do amor que é necessário para todo o ser humano.

Constantemente vemos guerras em vários países, derramamentos de sangue, Sempre de vidas inocentes, e, onde está a compaixão do homem sobre isso? O mundo sofre todos os dias como calamidades, miséria,violência e temos medo de nos perguntar o que vai acontecer no futuro.

Ao nosso redor vemos a disputa de poderes, e os ganaciosos querendo tudo e desrespeitando a vida e a paz de muitas pessoas. Diariamente acontecem confrontos, e muitos soldados são mortos em nome daquilo que acreditam, mas na verdade, dão suas vidas em vão.

Até quando então veremos isso? Talvez o homem foi totalmente corrompido que não enxerga um palmo á sua frente movido apenas pelo "me dá, me dá", e o amor assim é esmagado e todos esquecem seu verdadeiro sentido.

Um comentário:

  1. Sei bem do que vc fala
    Amor...
    Uma palavra de poucas letras, mas que abrange tantos significados...
    gostei. Seguindo =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!